O Círculo da Paz e o Fórum Permanente da Paz, com o apoio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), vão promover, nesta quarta-feira (28), a oficina "A mudança de sentido e o sentido da mudança". O evento ocorrerá entre 15h e 17h30, no Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) da UFMT.

O evento também será marcado pela visita do diretor da Universidade da Paz (Unipaz) no Paraná e conselheiro da Rede Unipaz, Patricio Duprat. A intenção é estabelecer o diálogo para possível formação da Unipaz em Mato Grosso, além da articulação entre entidades e pessoas que desenvolvem alguma atividade em relação à Cultura de Paz.

Além de diretor e facilitador da Unipaz no Paraná, Duprat é conselheiro da Rede Unipaz, terapeuta social do Colégio Internacional dos Terapeutas (CIT), representante da Unipaz junto ao Conselho Municipal da Paz de Curitiba (Compaz) e ao Fórum Permanente da Agenda 21 Paraná. Também é apresentador do "The Climate Project", no Brasil, e membro do Movimento Guerreiros do Coração.

A Unipaz - Criada por um movimento mundial de pessoas e instituições afins, a Universidade da Paz trouxe a ideia de semear uma cultura de paz entre os vários segmentos sociais, além de tornar ampla a consciência e promover a integridade do ser, divulgando dessa maneira, o movimento holístico. É um movimento sem fins lucrativos, cujo objetivo maior é a introdução de uma nova consciência.

A Unipaz iniciou suas atividades em Brasília (DF), quando o governador José Aparecido de Oliveira, em 1987, convidou o professor Pierre Weil para integrar uma comissão do governo do Distrito Federal, e posteriormente para assumir a responsabilidade de presidir e estruturar a Fundação Cidade da Paz. Para saber mais sobre a instituição e seus projetos, acesse o site www.unipaz.org.br.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação / com informações da Ascom-UFMT

Cuiabá, MT - 26/04/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7061-7070 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter