Os educadores e educadoras das redes municipal e estadual de Arenápolis (234 km de Cuiabá) se reuniram na Escola Estadual Idalina de Farias para participar da Jornada de Debates realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) há um ano. O objetivo foi esclarecer as dúvidas sobre o conjunto de reformas planejadas pelo Governo Federal e suas consequências para cada um e cada uma.

Presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes, fez uma explanação e respondeu perguntas sobre projetos como a reforma trabalhista, Desvinculação de Receitas da União, reforma do Ensino Médio, Lei da Terceirização, Emenda Constitucional nº 95 (Teto de Gastos), reforma da Previdência e Plano de Demissão Voluntária (PDV).

Também representou o Sintep/MT no evento a vice-presidente Jocilene Barboza, que enfatizou a importância do movimento sindical, ainda mais no atual cenário político e social. "Temos que estar organizados para fazer contraposição a esses retrocessos e estarmos atentos para resistir e combater a escola que querem implantar, que exclui pessoas e que é apenas técnica".

Fizeram apresentações e falas na Jornada de Debates o diretor regional do Médio Norte I, Antônio Márcio Ramos; o secretário-adjunto de Comunicação, Edevaldo José; o secretário-adjunto de Seguridade Social, Ziquidalto de Castro Rodrigues, além da presidente da subsede Sueli Cristina do Nascimento. Foram convidados para o evento representantes da assessoria pedagógica, da Secretaria Municipal de Educação e Câmara de Vereadores.

Assessoria Sintep/MT

 

Cuiabá, MT - 21/03/2018 16:41:22


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2551-2560 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter