A subsede de Arenápolis (a 235 km de Cuiabá) está de cara nova. O prédio e o terreno de 750 m2 foram reformados para melhor acolher os filiados e a sociedade. A reabertura oficial da subsede foi realizada na noite de quarta-feira (21.03), com convidados que fazem parte da história do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep/MT) no município.

Inaugurado em 1987, a subsede foi uma das primeiras a ter prédio próprio no Sintep/MT. Além de estacionamento e espaço interno amplo para reuniões, a subsede também possui espaço para confraternizações com cozinha, área coberta e banheiros totalmente reformados. Essa foi a primeira revitalização do prédio nos mais de 30 anos de uso.

“Esse espaço é fruto de muita luta e dedicação dos profissionais da Educação. Fizemos cota para comprar o terreno, colocamos a mão na massa para a construção. Mas com o tempo foi necessária uma reforma. Foram seis anos de obras e finalmente temos a nossa subsede nova e com espaços adequados”, comemorou a presidente da subsede, Marilene Gomes da Silva.

A vice-presidente do Sintep/MT, Jocilene Barboza, enfatizou o histórico de luta da subsede. “Temos muitas pessoas de Arenápolis que são referência de luta na Educação, como o professor João Monlevade, que lutou pelo reconhecimento dos/as funcionários/as como educadores. E temos que ter uma subsede à altura desses companheiros/as. Debatemos sempre a infraestrutura das escolas, mas também temos investido nas nossas subsedes”.

“Estamos felizes em ver o retorno que a subsede dá para a categoria. É muito bom ter um espaço para se organizar não só para a luta sindical, mas para que a sociedade também possa usufruir desse espaço, pois o Sintep/MT não atua somente no âmbito sindical, atua também em diversos espaços da sociedade”, explica o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes.

veja mais fotos facebook do Sintep

ssessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 22/03/2018 16:05:39


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2551-2560 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter