Acadêmicos dos cursos de Direito e Biologia do campus de Alta Floresta (a 800 km da Capital) participaram na noite de quarta-feira (04.04) da Jornada de Debates realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) no estado. O evento promoveu o esclarecimento de dúvidas sobre projetos como a Reforma Trabalhista e a Lei da Terceirização promovidos pelo Governo Federal.

O presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes, que cursou Biologia na Unemat, em Alta Floresta, esclareceu dúvidas sobre os impactos da reforma trabalhista para quem está no mercado de trabalho, como a Lei da Terceirização afetará os salários de quem já está contratado e também, de que forma o congelamento dos investimentos federais por 20 anos impacta nos municípios. "É uma satisfação estar de volta à minha universidade para falar de temas que precisam ser debatidos em todos os espaços ocupados pela classe trabalhadora. Porque a partir da informação que se pode partir para a luta".

Para a diretora da regional Nortão II, Ilmarli Teixeira, a universidade é um espaço privilegiado para os debates e nada melhor que levar a Jornada de Debates também para os graduandos. "É desse espaço que saem os novos educadores e pesquisadores e o presidente do Sintep/MT é referência nesse tipo de debate, não só em Mato Grosso. O nosso Sindicato, como sempre, é propositivo nos debates e nas propostas e não deixa de levar esclarecimentos à sociedade".

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 05/04/2018 10:28:38


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2521-2530 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter