Os trabalhadores da rede estadual de ensino de Cáceres, a 250 km de Cuiabá, vão lançar, neste domingo (02), a campanha pelo Piso Salarial de R$ 1.312,00. A categoria estipulou a data estrategicamente, já que o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, e outras autoridades estarão no município para 30º Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIP), para a largada da Prova de Pesca Motorizada, a partir das 8h.

Os profissionais entregarão leques personalizados com o selo "Piso e carreira andam juntos" aos participantes e vão expor faixas com as reivindicações da categoria. "Para o governador, além do leque, também entregaremos a camiseta que estampa nossa luta pelo piso", explicou o presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), José Alcides Gil.

"A intenção é aproveitar a oportunidade para pressionar o Poder Público e conscientizar a sociedade da nossa busca por uma educação de qualidade", disse o sindicalista. De acordo com o presidente do Sintep/MT, Gilmar Soares Ferreira, a valorização profissional é um dos requisitos fundamentais para o ensino adequado nas salas de aula. "Queremos para a Educação aquilo que é dela por direito", destacou.

A defesa do piso de R$ 1.312,00 foi deliberada no último Conselho de Representantes da entidade, realizado nos dias 10 e 11 de abril, e aprovada em assembleia geral, no dia 12. Este valor está dentro do que determina o artigo 5º da Lei 11.738/08 quanto ao reajuste, e que deve ocorrer todo o mês de janeiro.

Cuiabá, MT - 30/04/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7051-7060 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter