Os profissionais da educação de Jauru, a 463 km de Cuiabá, comemoram avanços com relação ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Durante audiência com o secretário municipal de Educação de Jauru, Carlos Lucatto, na tarde desta terça-feira (25), a subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) apresentou as reivindicações e obteve sinalização positiva do Poder Executivo.

Entre os pontos que avançaram estão a inclusão dos funcionários de escola no Plano e a jornada de 30 horas semanais, sendo 1/3 destinado à hora-atividade. "A intenção é que o PCCS siga os mesmos moldes da proposta do Sintep/MT e acredito que vamos continuar avançando", afirmou a diretora do polo regional Oeste III, Edna Bernardo da Silva.

A categoria também reivindica o reajuste do piso salarial no município, que hoje é R$ 659,88 para uma jornada de 25 horas. "Estamos concluindo estudos para chegarmos ao piso possível, pois ainda falta avançar nesta questão", ressaltou a sindicalista. O Executivo Municipal deve elaborar uma proposta e encaminhar à subsede até o final desta semana. "Ocorrendo isso, marcaremos uma assembleia geral para que os trabalhadores da educação avaliem o parecer", concluiu Edna Bernardo.

Cuiabá, MT - 26/05/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6991-7000 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter