A Reforma da Previdência foi  tema da Jornada de Debates, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), em Alta Floresta. O debate ocorrido nesta terça-feira (06.05) integra a pauta da Educação para o esquenta unificado nacional e estadual, no próximo dia 15 de maio. A mobilização traz entre as reivindicações o veto ao projeto de lei (06/2019), o golpe mais mordaz nos trabalhadores, dos últimos dois anos.

A palestra apresentada pelo secretário de redes municipais do Sintep/MT, Henrique Lopes, para os profissionais da educação no município do norte de Mato Grosso, esclarece sobre os impactos da PEC 06/2019 na vida dos trabalhadores, em especial aos profissionais da educação. Destaque para o fato de que com a Reforma, os educadores e educadoras permanecerão em sala de aula até quase setenta anos. “É possível imaginar quais os problemas originados com professores com mais de 60 anos tendo que controlar crianças de 5, 6 anos, por exemplo”, cita.

Contudo, qualquer alteração proposta pela Comissão da Câmara, que avalia o projeto, não amenizará a retirada de direitos para a maior parte da população. “É preciso atenção para a tentativa de amenizar a Reforma da Previdência, pois sua essência visa desarticular todo o Sistema de Assistência Social (Aposentadoria, Saúde e Assistência) prejudicando milhões de pessoas, jovens aos idosos”, disse.

“O grande objetivo da Reforma da Previdência é favorecer o mercado financeiro internacional, privilegiando bancos, por meio das Capitalizações. Uma medida que já faliu milhares e pessoas onde foi implantado, como no Chile”, advertiu Lopes. 

Participaram do debate a diretora Regional Nortão I I (Médio Teles Pires), Francisca Ilmarli Teixeira,, e o secretário adjunto de Organização, Dirceu Blanki, além de membros da direção local.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 07/05/2019 17:31:26


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1931-1940 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter