O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) faz o corpo a corpo com os profissionais da educação esclarecendo o quanto as Reformas promovidas pelos governos federal e estadual prejudicarão a Educação Pública. Em reuniões e debates realizados nas regionais Nortão I e II, percorreram um total de seis municípios (Marcelândia, Terra Nova do Norte, Guarantã do Norte, Colíder, Carlinda e Alta Floresta).

A atividade integra mais uma edição da Jornada de Debates que busca esclarecer os profissionais da educação, em especial as educadoras, que compõem mais de 80% do quadro de profissionais, o quanto serão prejudicadas caso a Reforma da Previdência de Bolsonaro seja aprovada. Para além desse tema, também foi abordado o ataque aos direitos da carreira, com corte de recursos para manter, inclusive as verbas da educação nas redes municipais.    

O secretário de redes municipais do Sintep/MT, Henrique Lopes, esteve nessa frente entre os dias 19 a 24 de maio, esclarecendo inclusive a comunidade escolar sobre os motivo que levaram a categoria a deflagrar a greve na rede estadual. “Os desmontes do governo Mauro Mendes irão trazer sérios prejuízos ao conjunto de profissionais da educação e fazem parte do ataque à carreira, com corte de postos de trabalho e retirada de direitos, inclusive dos estudantes”, alertou

Assessoria/Sintep-MT
Cuiabá, MT - 27/05/2019 18:40:41


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1891-1900 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter