O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-/MT) arrecadou alimentos não perecíveis durante a Assembleia dos profissionais da educação da rede estadual, nesta sexta-feira (12,07), no ginásio da Escola Estadual Presidente Médici. Os produtos foram doados pelos próprios educadores de forma solidária. Eles integrarão cestas básicas para serão distribuídas entre os profissionais de Cuiabá e Várzea Grande. 

A truculência do governo Mauro Mendes teve um impacto em um número significativo de profissionais. Os mais prejudicados foram aqueles que ocupam funções com menor remuneração, com contratos precários, possuem um único vínculo, ou ainda têm no salário a única fonte de renda da família. Contudo, eles se mantêm resistentes na luta para garantir o direito a valorização profissional, as melhores condições de trabalho e a qualidade da educação pública e gratuita. 

A campanha “Alimente quem te alimenta de conhecimento”, foi idealizada pelo Sintep/MT na busca por arrecadar alimentos e contribuições para dividir com os educadores e educadores que estão penalizados pelo corte de salários.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 12/07/2019 21:48:48


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1781-1790 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter