O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), diante da parceria histórica com o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), constrói condições para avançar na oferta do curso Profuncionário e formação em nível superior, em Mato Grosso. 

O instituto busca viabilizar com o governo federal financiamento para assegurar o atendimento inicialmente de nível técnico para atender profissionais que ficaram de fora da última formação, além dos trabalhadores/as que ingressaram na rede após o último concurso, totalizando cerca de 6.300 candidatos à profissionalização. Para além desse atendimento, o Sintep/MT inicia o levantamento de demanda para curso de formação nível superior.

Desde o último Conselho de Representantes do sindicato (11 e 12 de julho) após o informe da expectativa de oferta, foram encaminhadas, dia 13, planilhas para preenchimento dos interessados na formação superior. “Nesse primeiro momento precisamos saber quem são e onde estão os funcionários com interesse no curso superior, quer sejam contratados ou efetivos”, relata a secretária de Políticas Educacionais, Guellda Andrade. 

Segundo a dirigente, conhecer a demanda ajudará o IFMT a lutar pela ampliação de vagas para o curso superior. O levantamento realizados pelas subsedes identificará potenciais candidatos, onde estão e quantos são, para nortear o número de vagas. “Provavelmente a quantidade de interessados levará a testes seletivos no IFMT. Por hora, nosso desafio é saber onde estão e quantos são”, acredita Guellda

Assessoria/Sintep-MT
Cuiabá, MT - 17/07/2019 20:43:02


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1781-1790 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter