Durante a Assembleia Geral dos profissionais da educação, nesta segunda-feira (05) o Sindicado dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) abriu espaço para representantes de várias entidades. Em uma das falas o vereador Edclay Coelho, presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMAT), manifestou o apoio da entidade à greve na educação.

 “Seremos mais de 400 vereadores exigindo do governador uma proposta para colocar fim à greve dos profissionais da educação pública”, anunciou o vereador Edclay, para os participantes da assembleia. Conforme ele, a intransigência do governo está prejudicando os profissionais, os estudantes, as famílias e toda a população dos municípios, num efeito em cadeia refletido principalmente na economia. 

Representante de Vila Bela da Santíssima Trindade, o vereador, apoia a reivindicação da categoria pelo cumprimento da lei No 510/2013.  A lei que estava sendo cumprida há seis anos foi suspensa pela falta de prioridade do governo Mauro Mendes, quando desconsidera a Educação no plano de governo. 

Assessoria/Sintep-MT
Cuiabá, MT - 06/08/2019 11:42:42


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1741-1750 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter