O secretário adjunto de funcionários do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Klebis Marciano, participa dos dois dia de debates (06 e 07.09) do coletivo nacional de funcionários da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Junto com representantes de 18 estados e distrito federal, estudam formas de resistência ao desmonte dos direitos consolidados nos últimos dez anos, mesmo após o segmento ser reconhecido como profissionais da educação. 

Os ataques a Educação, com cortes de recursos, promovido pelo governo federal por meio do Ministério da Educação (MEC), estão impactando também nos projetos para os funcionários das escolas. Nas palestras foram apresentados para o coletivo questões como a estagnação no programa de Formação, o não cumprimento das Metas 15 e 16 do Plano Nacional de Educação, que tratam da política de formação para esses profissionais e a formação continuada, entre outros temas pertinentes ao profissional em questão. Conforme os palestrantes, o descaso atinge hoje cerca de 2 milhões de funcionários, que estão desassistidos nas políticas públicas de educação do atual governo Bolsonaro.

“Diante desse cenário, temos orgulho das nossas conquistas em Mato Grosso e acreditamos que estamos no caminhos certo. Fomos pioneiros na unificação sindical , ação que contribuiu com a carreira, com a profissionalização dos funcionários e funcionárias e agora lutaremos para manter e avançar na formação específica de nível superior”, destaca Klebis Marciano.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 07/08/2019 16:58:21


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1731-1740 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter