Sem respostas às reivindicações dos/as trabalhadores/as da educação na rede municipal de Santo Antônio de Leverger, a Assembleia Geral realizada pela subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), nesta sexta-feira (06.09), deliberou pela greve, a partir do dia 11 de setembro. Após a Assembleia saíram em passeata na área central da cidade se juntando a outras categorias de servidores municipais, que já estavam em protesto na Câmara Municipal.

Desde janeiro, data base da categoria, os dirigentes sindicais buscam diálogo com o prefeito Valdir Castro, Valdizinho, na tentativa de conseguir audiência, ou até mesmo com a intermediação da Câmara Municipal. Contudo, o gestor ignora as reivindicações e permanece descumprindo as leis da carreira, e até mesmo determinações do Ministério Público Estadual (MPE).

Esta semana, o promotor Henrique Schneider Neto encaminhou despacho para a administração municipal cobrando esclarecimentos sobre ausência de materiais pedagógicos, de limpeza e de higiene seja na quantidades e qualidades, para o atendimento adequado das unidades de educação, bem como a ausência de produtos e ingredientes da alimentação escolar em quantidade e qualidade para os estudantes da rede municipal de educação. (SIMP nº 000804-081-2019).

O despacho encaminhado pelo MPE cita ainda que está em andamento uma Ação Civil Pública contra a prefeitura de Santo Antônio de Leverger, em virtude das irregularidades apontadas no serviço de Transporte Escolar.

Para a presidente da subsede, Claudinete Magalhães, chegaram ao limite das negociações. “Foram várias tentativas de negociações com a prefeitura, tentativas de mão única. Tudo encaminhado e nada de respostas. Estamos com ação do MPE para encaminhamento de parte da pauta. Não tivemos intermediação nenhuma da Câmara Municipal, apesar de cobrarmos. Diante disso a paralisação é nosso único caminho”, destacou a presidente.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 06/09/2019 15:55:56


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1681-1690 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter