Um grupo de estudantes da Escola Estadual Professor Nilo Póvoas, em Cuiabá, ocupou o prédio da unidade no final da tarde de segunda-feira (10.02) sem previsão de desocupação. O objetivo é fazer resistência ao fechamento da escola considerada pelos estudantes, um modelo pedagógico a ser seguido. 

São estimados que 30 estudantes, com apoio do movimento estadual de estudantes secundarista, dormiram na unidade impedindo a circulação até mesmo dos profissionais, inclusive os da EE Barão de Melgaço que ocupa um dos andares da EE Nilo Povoas. Para um dos estudantes, identificado como da comissão de ocupação como Bruno, o ato quer impedir que a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), “feche a unidade e com desculpas esfarrapadas, promova o fechamento de outras escolas”. 

Ele também cita a inviabilidade de estudarem na EE Antônio Epaminondas, no bairro Lixeira, apontada como opção pela Seduc-MT.   “Lá é sem condições até a sala do diretor é usada como sala de aula”, relatou.  O estudante informa que a mobilização será ampliada, enquanto isso, farão a resistência. 

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), os estudantes dão demonstração de coragem e maturidade. Pois entenderam que fechar a unidade faz parte de um projeto maior, de desmonte da escola pública”, declarou.

Assessoria/Sintep-MT


Cuiabá, MT - 11/02/2020 12:00:42


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1421-1430 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter