Trabalhadores da educação, pais e alunos da Escola Estadual José Leite de Moraes, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, farão manifestação, nesta quarta-feira (26), às 16h30. O objetivo é sensibilizar a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT), em relação à reforma da escola, iniciadas em março de 2008.

Segundo o coordenador da escola, Anderson Marcos Piffer, não há previsão para conclusão das obras. "A reforma foi interrompida logo depois do início e não há uma resposta concreta sobre a retomada", informou. Enquanto isso, os alunos estão submetidos a estudarem em locais improvisados. "Portanto, inadequados, o que tem gerado desconforto e, principalmente, comprometido a aprendizagem", acrescentou.

O coordenador disse ainda que a comunidade escolar se empenhou na manifestação após diversas tentativas junto à Seduc para resolver a situação. "Mas não obtivemos êxito", contou Anderson Piffer.

A mobilização será realizada na Escola José Leite, localizada na Rua Professora Izabel Pinto, bairro Cristo Rei, ao Lado da Praçã Áurea Braz, em Várzea Grande.

 

Cuiabá, MT - 24/08/2009 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7531-7540 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter