Os ataques aos direitos à Educação, intensificados com a crise sanitária, em Mato Grosso e no Brasil levam o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) a realizar neste sábado (30.05), a partir das 14horas, uma reunião virtual com os dirigentes das subsedes do sindicato no estado. O objetivo é debater e alinhar estratégias para barrar a onda de desmonte de direitos na Educação.

O encontro será aberto com Análise de Conjuntura conduzida pelo educador popular Emílio Gennari. O professor, que já participou de outras atividades do sindicato, é uma referência nos estudos sobre o quadro político econômico internacional e seus impactos na conjuntura nacional, bem como os reflexos nos estados e municípios. A partir da análise global, Gennari traduz para o cenário educacional os efeitos que as medidas adotadas pelos governos terão sobre as escolas, os educadores e o direito à Educação de todos e todas.

Após a apresentação do professor Gennari, o foco será a conjuntura estadual e o desmonte de direitos trazidos pelo governo Mauro Mendes ao estado e municípios. A abordagem será feita pelo presidente da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT-MT), professor Henrique Lopes, que também é secretário de Redes Municipais do Sintep/MT. 

As análises servirão de diretrizes para a avaliação das lutas da categoria e os enfrentamentos tanto na rede estadual como nas redes municipais. Os trabalhos conduzidos pelo presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira, darão o norte às demandas estaduais e municipal. A conclusão do debate será feita com a deliberação do calendário de atividades coletivo.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 29/05/2020 18:04:53


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1171-1180 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter