Em sua 22ª edição, o Caderno de Educação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) coloca em pauta o debate sobre os principais problemas de saúde relacionados aos educadores. A publicação faz parte de uma coletânea de textos resultantes do 1º Seminário Nacional sobre Saúde dos Trabalhadores em Educação, promovido entre os dias 17 e 19/11/2009.

LER, assédio moral e transtorno de voz são os principais problemas identificados na categoria. Para retratar o assunto, o Caderno de Educação traz sete artigos e uma resenha de especialistas, mestres e doutores em educação saúde, administração escolar e psicologia. O livro ainda aprofunda o debate sobre as razões da elevação contínua e aposentadoria por invalidez.

O secretário de saúde da CNTE, Alex Santos Saratt, enfatiza que o Caderno também cumpre um papel político e pedagógico: "dar centralidade à saúde como ponto de pauta nas negociações coletivas e campanhas salariais dos sindicatos de trabalhadores em educação, permitindo uma intervenção mais contundente no resguardo dos direitos da classe trabalhadora".

Para adquirir o Caderno de Educação Ano XV nº 22 - Saúde dos (as) Trabalhadores (as) em Educação - os interessados devem entrar em contato com a secretaria da CNTE. O valor é R$10,00.

Cuiabá, MT - 23/07/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6891-6900 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter