Contra a redução considerável nos salários na aposentadoria, por regras de transição mais justas para aqueles que pagarão pedágio antes de se aposentar, e contra o aumento da idade mínima para usufruir o direito. Na Educação chegará a 12 anos a mais de serviço. Esses são alguns tópicos que levaram o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e demais entidades ligadas ao Fórum Sindical, a realizarem uma carreata de protesto, nesta quarta-feira (12.08), no Centro Político e Administrativo da Capital, pelo veto dos deputados a Reforma da Previdência de Mauro Mendes. 

O Projeto de Emenda Constitucional (PEC) nº 06 (Reforma da Previdência), idealizada pelo governo Mauro Mendes, está prestes a ser votado pelos deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A mobilização, com mais de um quilômetro de carros, buscou pressionar os deputados e a deputada estadual para votarem contra a PEC nº 06, que implicará no fim da aposentadoria ou como chamada PEC da Morte, para os/as servidores/as do estado.

“A manifestação contra a PEC 06 vem pela forma impositiva, e sem discussão do Projeto com as categorias. Essa Reforma reúne consideráveis prejuízos a aposentadoria dos servidores, e os danos que trará, são feitos por maldade, pois não há comprovação real de que ela precise ser realizada. O déficit citado pelo governo sequer foi comprovado”, destacou o presidente do Sintep/MT. Valdeir Pereira.

Assessoria/Sintep-MT


Cuiabá, MT - 12/08/2020 16:37:09


Print Friendly and PDF

Exibindo: 981-990 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter