O Sindicato dos Trabalhadores de Mato Grosso (Sintep/MT) comemora mais uma conquista da categoria, ao ter empossado no parlamento estadual do dirigente do Sindicato, professor Henrique Lopes. A data de hoje (30.09) simboliza um marco nas lutas dos trabalhadores da educação pública de Mato Grosso, que ajudaram a eleger mais um representante da categoria na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). 

Assim como a ex-deputada, dirigente do Sintep/MT e professora, Vera Araújo, o professor Henrique Lopes, agora deputado (PT-MT), tem uma história forjada nas lutas da Educação. Foi dirigentes municipal, estadual e, presidente do Sindicato, por duas vezes (2012 e 2015). Atualmente também é presidente da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT-MT). 

Na posse, o agora deputado Henrique Lopes reafirmou a responsabilidade com os mais de 18.300 votos recebidos e o compromisso na defesa das políticas públicas, na defesa dos direitos dos trabalhadores, da agricultura familiar, da educação pública e dos invisíveis - indígenas, ribeirinhos, catadores e comunidade de pescadores e todos que estão na invisibilidade das políticas públicas em Mato Grosso.

Como suplente do deputado Valdir Barranco (PT), licenciado para concorrer ao Senado, terá a oportunidade de participar no parlamento em defesa dos interesses da população Mato-grossense. Henrique Lopes citou sua trajetória no Sintep/MT e se solidarizou com o presidente Valdeir Pereira que está à frente do maior sindicato dos estado de Mato Grosso, na luta para garantir os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da educação. O deputado destacou em seu discurso a data de hoje, que é marcada também  no enfrentamento na defesa dos servidores e dos serviços públicos e contra a Reforma Administrativa do governo federal.  

O presidente Valdeir manifestou a relevância do deputado Henrique Lopes na Casa Leis, para reafirmar as grandes lutas do Sintep/MT para a defesa da Gestão Democrática, na discussão da volta às aulas, e no orçamento para 2021. “É uma satisfação que essa plataforma da classe trabalhadora tome posse nesse momento a frente da Assembleia Legislativa, para representar os trabalhadores e as trabalhadoras”, destacou.

Assessoria/Sintep-MT

Foto ALMT

Cuiabá, MT - 30/09/2020 19:07:17


Print Friendly and PDF

Exibindo: 871-880 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter