Cerca de 3,5 mil estudantes e profissionais da rede de Ensino de Primavera do Leste, município localizado a 230 quilômetros de Cuiabá, participaram ontem (11/08) da I Marcha Estudantil pela Qualidade da Educação.

No evento, realizado pela subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) no município em comemoração ao Dia do Estudante, a população foi informada sobre as situações que dificultam a qualidade do ensino, como a não contratação de trabalhadores no período eleitoral, a não aplicação do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF), e o descaso dos governantes quanto à implementação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) e à aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) no município.

"Os estudantes e os profissionais tiveram a oportunidade de expressar nas ruas e praças seus anseios em prol da Educação. Foi uma verdadeira aula de cidadania", avaliou a presidente da subsede do Sintep/MT em Primavera do Leste, Tânia Ceccon Zanella.

Já os estudantes, munidos de faixas e cartazes, fizeram abordagens sobre vários temas como "Saúde e Prevenção nas Escolas", "Bulling", "Drogas", "Racismo e toda forma de discriminação", "Organização Estudantil", "Educação no Trânsito" e "Qualidade de Ensino". "Todos demonstraram, através da grande mobilização, que estão conscientes, atentos, empenhados e organizados, fazendo diferença nas lutas pela valorização e promoção da Educação", completou a sindicalista.

Percurso - Os estudantes e profissionais da Educação percorreram as principais avenidas da cidade, com paradas em frente à Secretária Municipal de Educação, Assessoria Pedagógica da Rede Estadual e Praça Central, onde foram realizadas várias apresentações culturais.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação com Assessoria da subsede Sintep/Primavera do Leste

 

Cuiabá, MT - 12/08/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6851-6860 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter