Coletivo de Mulheres do Sintep/MT organiza estratégias para o mês de março

O coletivo de Mulheres do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) prepara as atividades para além do 8 de Março – Dia Internacional da Mulher, em 2021. Ontem, 18 de janeiro, ocorreu a segunda reunião, desta vez virtual e com a participação das representantes do coletivo nas subsedes do Sindicato. 

O debate estabeleceu ações para todo o mês de março. O 8 M foi uma data criada para reafirmar políticas de promoção aos direitos das mulheres. "Não queremos somente flores no 8M, queremos nossos direitos respeitados e política pública para as mulheres"

Para a dirigente sindical, Sidinei Cardoso, o papel da escola é fundamental nas políticas afirmativas para as mulheres. “Temos que falar sobre feminismo com as crianças e educá-las para o respeito e igualdade de direitos entre mulheres e homens”, disse.  A programação está em construção e terá uma reunião virtual em 18 de fevereiro, para elaborar estratégias de atividade para o mês de Março. O encontro de fevereiro terá o objetivo de expandir o debate nos municípios, e trará educadoras que atuarão como multiplicadoras do tema, nas respectivas subsedes.

A data 8 M é uma referência histórica para a construção de políticas de igualdade entre mulheres e homens. Contudo, muitas das conquistas ainda não se efetivaram plenamente diante de uma sociedade onde o machismo está arraigado. A violência contra a mulher e o feminicídio volta ao foco, principalmente com o aumento de ocorrências durante o período de pandemia.  “Machismo mata”, destaca Sidinei Cardoso.

Assessoria/Sintep-MT
Cuiabá, MT - 19/01/2021 16:39:39


Print Friendly and PDF

Exibindo: 661-670 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter