Falta de organização da Seduc-MT na atribuição de aulas gera aglomeração e horas de espera na EE Liceu Cuiabano

O processo de atribuição de aulas feito todos os anos pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT), mostrou mais uma vez, a total falta de organização e preparo da pasta para atender aos trabalhadores com o mínimo de respeito possível. Além de fazer com que os educadores esperassem horas pelo atendimento, as unidades escolares, a exemplo do que aconteceu na manhã desta sexta-feira (22/01) na Escola Estadual Liceu Cuiabano na capital, estavam lotadas e os trabalhadores aglomerados.

Além de não ter nenhum espaço para que a espera fosse com algum conforto, o fato de estarmos em meio a uma segunda onda de casos de Covid-19 no Estado, onde o distanciamento social deveria ser respeitado, foi um agravante. 

Para a secretária de Políticas Educacionais do Sintep-MT, Guelda Andrade, os problemas na logística de atribuição de aulas não é um fato isolado. “Ontem mesmo a Seduc realizou uma audiência pública em Várzea Grande, desrespeitando completamente as normas de biossegurança, já que o pátio da escola onde a reunião aconteceu aglomerou cerca de 400 pessoas. Hoje, às 7h30 da manhã já haviam pessoas na escola Liceu Cuiabano para o processo de atribuição. Após pelo menos 2h e meia de espera, chegou o comunicado de que apenas os professores e funcionários de escola seriam atribuídos nesta data. Os demais trabalhadores que estavam aguardando posse de concurso, que contaram apenas 1 ponto ou nenhum ponto, seriam remanejados para a atribuição na segunda e terça-feira da próxima semana. Por volta das 10h da manhã, chegou outra notícia: a atribuição dos TAE e AAE seria a partir das 13h30, ou seja, uma confusão e desencontro de informações”, destacou. 

A sindicalista ainda criticou a falta de planejamento, de gestão e logística. “Considerando a pandemia, que é grave e exige distanciamento social, questiono o porquê da Seduc não ter organizado com antecedência, a atribuição por etapas mais dilatadas? A secretaria quer lidar com o problema quando já estamos em meio ao caos. Em uma pandemia, isso gera consequências mais graves do que o nosso aborrecimento com a falta de organização; tudo isso significa risco de vida”, disse.

Segundo a Secretaria de Educação, o processo de atribuição de aulas deve ser concluído somente na próxima quarta-feira (27/01).

Fonte: Assessoria/Sintep-MT.


Cuiabá, MT - 22/01/2021 16:56:25


Print Friendly and PDF

Exibindo: 651-660 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter