O Centro Burnier Fé e Justiça (CBFJ) vem por meio desta nota pública prestar apoio ao Centro Biosaúde, localizado no bairro Novo Paraíso II, periferia de Cuiabá, aos terapeutas que trabalham no projeto e ao padre Renato Barth, que coordena este trabalho incansável e discreto de saúde popular, e que utiliza o método bioteste para detectar as doenças, propondo um tratamento alternativo à base a fitoterápicos, aplicação de argila e urinoterapia (opcional).

O Biosaúde foi alvo de programa veiculado em cadeia nacional pela Rede Globo (Fantástico - 05.09.2010), que, em tom de denúncia, desqualificou o tratamento pelo uso de fitoterapia e geoterapia, abordando apenas pacientes mal sucedidos ali em seus intentos curativos. A reportagem não ouviu a diversidade de pessoas que buscam nesse tipo de tratamento a cura para doenças do corpo e da mente, já dadas como impossível em consultórios convencionais. Desta forma, ignorou o universo de enfermos que lá chegam em péssimo estado e de lá saem recuperados e modificados, se alimentando melhor, psicologicamente refeitos, com a saúde integral reorganizada.

Em um recorte limitado, que atende somente ao modelo alopático saturante e à indústria farmacêutica, que induz à medicação excessiva e até a viciante automedicação, a matéria é a voz, parcial, da medicina conservadora e ortodoxa.

De outro lado, seguindo sempre, apesar dos ataques, o que o Biosaúde faz, oferecendo tratamento alternativo, encontra ressonância milenar, com registros no Japão e na Índia, há 2 mil anos a.C., quando eram rotineiras essas práticas, hoje esquecidas em função do lucro medicamentoso.

PELA RESPONSABALIDADE COM O POVO, EM FAVOR DAS CURAS VINDAS DA NATUREZA E QUE CONTEMPLEM O HOMEM E A MULHER HOLÍSTICOS.

 

Cuiabá, 10 de setembro de 2010.

 

Centro Burnier Fé e Justiça

Cuiabá, MT - 13/09/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6811-6820 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter