A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) vem a público se solidarizar com a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS) e denunciar a ação de intimidação da Polícia Militar do Estado. Na tarde do dia 30 de setembro, a PM cercou e evacuou a sede da Fetems, em Campo Grande, a pretexto de uma denúncia anônima ao Corpo de Bombeiros, de que havia uma bomba no prédio.

O prédio foi evacuado no momento em que acontecia uma reunião do Fórum Contra a Corrupção no MS liderado pela FETEMS, no qual participam 30 entidades da sociedade civil. A truculência dos militares relatada pelos presentes e o corte das linhas telefônicas da sede, sugerem que a ação tem conotação política para intimidar o Fórum Contra a Corrupção. O movimento tem prestado um importante serviço à sociedade ao denunciar os inúmeros casos de corrupção no governo do Mato Grosso do Sul. A reunião interrompida pela PM era de preparação para uma grande manifestação nesta sexta-feira, 1º de outubro, em Campo Grande, contra a corrupção no estado.

Às vésperas das eleições, tal atitude desesperada é típica de quem está no poder e usa o aparato policial para intimidar aqueles que se opõem aos seus atos condenáveis. A CNTE exige a investigação dos fatos e que o Governo do Estado se posicione a respeito do ocorrido.

Cuiabá, MT - 01/10/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6791-6800 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter