O Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), reunido neste fim de semana, dias 09 e 10 de outubro, contou com uma análise de conjuntura sobre o resultado das eleições no primeiro turno. Além disso, a categoria discutiu a campanha pelo Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) de R$ 1.312,00 para a rede estadual.
Segundo o presidente do Sintep/MT, Gilmar Soares Ferreira, o principal desafio é avançar na garantia de direitos como mais recursos para a Educação; implantação do PSPN nas redes municipais; e readequação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). "Temos que assegurar a avaliação periódica das receitas do Estado para estabelecermos um piso possível, que seja resultado de estudos sobre as folhas de pagamento", disse.
Na mesa de análise de conjuntura, o secretário de Redes Municipais do Sintep/MT, Julio Viana, falou sobre o cenário colocado pela definição das eleições em Mato Grosso. "Temos que estar atentos porque a postura do governo eleito pode ser de embate, até porque o maior enfrentamento que teremos será por recursos financeiros para a Educação, e não é uma luta simples".
Ele também agradeceu os cerca de três mil votos que recebeu na disputa a deputado estadual. "Agradeço aqueles que votaram em mim e a todos que acreditaram nesse projeto e trabalharam diretamente na campanha. Além disso, respeito aqueles que consideraram que a escolha era outra", salientou Julio Viana.
Os trabalhadores da educação abordaram ainda as portarias de atribuição de aulas de 2011 e a posse no concurso público do Estado. De acordo com Gilmar Soares, o Sintep/MT vai estabelecer um prazo para que os aprovados sejam empossados até janeiro do ano que vem. "Caso o governo não se posicione vamos reunir a categoria e definir ações para garantir a posse desses profissionais", concluiu.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Cuiabá, MT - 11/10/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6771-6780 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter