O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) participou ontem (14) da reunião do Conselho Estadual de Alimentação Escolar (CEAE/MT), realizada na Escola Estadual Presidente Médici.

Composto por representantes dos pais de alunos, dos professores, da sociedade civil e dos Poderes Executivo e Legislativo, além de fiscalizar a aplicação dos recursos transferidos, o CEAE/MT tem a responsabilidade de zelar pela qualidade dos produtos, desde a compra até a distribuição nas escolas, prestando sempre atenção às boas práticas de higiene e sanitárias.

Na oportunidade, foi solicitado ao coordenador de alimentação escolar da Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT), Benedito Curvo, esclarecimentos sobre atraso de repasses. Foi falado ainda sobre a dificuldade das escolas de inserir os cardápios no novo módulo denominado Gestão de Planejamento Orçamentário (GPO), ferramenta criada pela Seduc/MT com a intenção de facilitar o planejamento e execução do cardápio escolar.

A condição de infraestrutura das cozinhas das unidades escolares também foi abordada na reunião. "Temos conhecimento que algumas cozinhas não têm condições mínimas para executar o programa de alimentação e por isso precisamos buscar soluções imediatas", disse a secretária geral do Sintep/MT e representante do CEAE/MT, Vânia Miranda. Benedito Curvo reconheceu os problemas e pretende providenciar medidas paliativas, encaminhando inclusive por escrito um documento ao Conselho.

A próxima reunião do CEAE/MT está agendada para o dia 19 de novembro. 

CEAE/MT - O Conselho Estadual de Alimentação Escolar é um órgão deliberativo, fiscalizador e de assessoramento da execução do Programa Estadual de Alimentação Escolar do Estado de Mato Grosso (PEAE) quanto à aplicação dos recursos financeiros repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) à Seduc/MT.

Cuiabá, MT - 18/10/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6761-6770 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter