Os trabalhadores da educação de Mato Grosso reunidos no Conselho de Representantes, nos dias 09 e 10 de outubro, aprovaram encaminhamentos com relação ao segundo turno das eleições 2010. O encontro ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), em Cuiabá.

A categoria deliberou por meio de convocação da militância pelo envolvimento nas discussões a fim de garantir a eleição do Projeto Democrático e Popular. "O cenário atual aponta para um golpe da mídia com vistas a derrubar um governo popular disposto ao diálogo com a classe trabalhadora e comprometido com as causas sociais e políticas públicas voltadas aos menos favorecidos", ressaltou o presidente do Sintep/MT, Gilmar Soares Ferreira.

Além disso, os sindicalistas se comprometeram a promover o esclarecimento sobre os dois projetos de governo em disputa no segundo turno. "O eleitor precisa estar atento para não condenar esse país ao atraso, para não retroceder nos avanços alcançados até agora", continuou. A intenção é que a categoria se envolva na promoção do debate com foco nos resultados para que o eleitor analise e confronte os projetos de governo. "Nós, trabalhadores da educação, temos o papel fundamental de demonstrar os resultados de cada governo para que a população vote conscientemente".

Segundo ele, o resultado da votação do dia 31 de outubro será uma decisão crucial para o Brasil, porque representa o confronto de duas políticas em dois ciclos diferentes. "O primeiro foi extremamente conservador, com altos índices de desemprego, miséria, fome e insegurança. Depois, de 2003 a 2010, tivemos outro projeto comprovadamente mais fiscalizador e empreendedor, com maior garantia de acesso à educação, à moradia e ao próprio crédito financeiro", analisou Gilmar Soares.

Cuiabá, MT - 19/10/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6761-6770 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter