Sintep/MT cobra esclarecimento da Seduc/MT sobre alterações na classificação do Concurso

As mudanças na classificação do Concurso de 2017, foram realizadas em nova lista publicada no Diário Oficial de Mato Grosso, em 2021

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) cobra esclarecimentos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT) e Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag/MT) sobre retificações realizadas na listagem de classificados do Concurso da Educação (01/2017). Uma nova publicação realizada no início de junho alterou a listagem original, excluindo nomes de aprovados e incluindo outros que não constavam na original (01/2018).

O pedido de esclarecimentos, notificado em ofício nº287/2021, foi encaminhado após candidatos do Concurso (01/2017) denunciarem ao Sintep/MT as alterações, sem justificativas plausíveis. Nas denúncias os candidatos apontam que aprovados na ordem de convocação ficaram fora da classificação, quando a Seduc/MT passou para convocação por polo. Em alguns casos incluíram nomes que não estavam na listagem original e outros já nomeados.

Leia Mais: Seduc-MT erra na atualização da lista de classificação do concurso público

“O governo retificou o resultado sem esclarecer as motivações, visto que não houve justificativas para isso, já que ele afirma que não fará quebra da cláusula de barreiras mesmo com candidatos aprovados em todas as etapas. Nossa defesa é a inclusão universal de todos os aprovados em todas as etapas dos cargos e funções visto que temos mais de cinco mil vagas livres”, destacou a secretária de Assuntos Jurídicos do Sintep/MT, Maria Celma Oliveira.

As mudanças na classificação da listagem realizada no Diário Oficial de Mato Grosso nº 28.013 (07/07/2021), retifica todo resultado de provas e títulos para os cargos de Apoio Administrativo Educacional, Professor da Educação Básica e Técnico Administrativo Educacional.

Fonte: Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 26/07/2021 17:57:10


Print Friendly and PDF

Exibindo: 81-90 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter