Professores da rede municipal de educação de Campo Verde, município localizado a 139 quilômetros de Cuiabá, se reúnem hoje (09/12), às 17 horas, na Escola Municipal Sabina Lazarin Prati, para tratar das pautas de reivindicações da categoria.

Na oportunidade, será definido um prazo a ser estipulado ao prefeito Dimorvan Alencar Brescancim para revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria, a fim de garantir, inclusive, a inclusão dos funcionários efetivos das unidades escolares. A intenção é de também sugerir a instituição de uma comissão para acompanhar a evolução do atendimento das reivindicações dos professores e funcionários da educação no município. Além disso, a categoria exige a implementação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) de R$ 1.312,00 e realização de concurso público para preenchimento das vagas dos apoios e técnicos da educação, já que o serviço é prestado por empresas terceirizadas. "Fizemos um levantamento e identificamos que é possível chegar a um piso maior do que é pago atualmente aos profissionais do município, desde que a Secretaria Municipal de Educação adote uma série de mudanças", disse a presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) em Campo Verde, Maria da Consolação Macedo dos Santos.

Cerca de 40 professores da rede municipal de educação se reuniram na última segunda-feira (06/12) na Escola Municipal São Lourenço com o presidente da central do Sintep/MT para tratar dos mesmos assuntos. "Vamos estender as discussões com a categoria para alinharmos as nossas prioridades e reivindicações", finalizou a sindicalista.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

 

Cuiabá, MT - 09/12/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6681-6690 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter