Os trabalhadores da educação de Primavera do Leste realizam Encontro de Representantes de Escolas, amanhã (14), às 8 horas, em frente à Igreja São Cristóvão. A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep) do município pede a participação de dois representantes, no mínimo, de cada unidade escolar. O sindicato considera importante que as escolas se organizem e enviem os seus representantes, a fim que todos os profissionais da Educação fiquem cientes do andamento da luta da categoria.
Essa mobilização dos profissionais da rede municipal de ensino faz parte da série de encaminhamentos aprovados pela categoria, durante assembléia realizada dia dois de dezembro. A subsede de Primavera do Leste e a Comissão Paritária têm encontrado dificuldades para discutir e negociar o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos profissionais da educação. Até agora não conseguiram ser recebidos pelo pela gestão pública do município para debater o assunto.
Na sexta-feira (10), a diretoria da subsede do Sintep esteve reunida e decidiu realizar os encaminhamentos aprovados pela categoria. A proposta do sindicato é organizar a mobilização de amanhã de forma representativa, pois o secretário de Administração, Jarbas Mesquita, recebeu apenas parte da Comissão Paritária na quarta-feira (8) passada. O secretário se comprometeu em promover uma reunião com o Conselho de Política de Administração e de Remuneração de Pessoas de Primavera do Leste (COPARP) e a Comissão Paritária, nos próximos dias, para aprofundar a discussão.
Segundo o sindicato, a mobilização visa também evitar replanejamento do calendário das escolas com reposição de aulas, que no final de ano pode interferir no planejamento das férias das famílias dos alunos.
Fonte: Pau e Prosa Comunicação