A Direção do Sintep/MT esteve reunida em audiência com secretária estadual de Educação, professora Rosa Neide Sandes de Almeida, e a equipe responsável pelo encaminhamento das convocações para a posse no Concurso Público na Educação. Foi apresentado à equipe da Seduc um levantamento de diversas situações, encaminhada via internet pelos/as aprovados/as no concurso, que exigirão contratos temporários em vários municípios, o que contrasta com a realidade de não nomeação ou nomeações insuficientes para a posse imediata, conforme chamada publicada no Diário Oficial de 29/12/2010.

A Direção do Sintep/MT fez um histórico dos problemas vividos desde a suspensão do concurso, a sua tardia e fracionada realização e a lamentável situação de não poder dar posse em função do acórdão do TRE/MT. A Direção do Sintep/MT expôs também a situação do alto número de contratos temporários para os três cargos e argumentou a necessidade de se convocar o maior número de aprovados e/ou classificados antes mesmo do início do ano letivo de 2011.

Foi-nos apresentada mais uma convocação que já estava sendo encaminhada para a SAD, com 169 nomes, que buscariam contemplar principalmente os municípios que ficaram de fora das convocações já realizadas.

Novamente argumentamos a necessidade de buscar convocar os concursados em todos os cargos livres existentes seja Professor, Técnico Administrativo Escolar ou Apoio Administrativo Escolar.

A Secretária de Educação e sua equipe propuseram que representantes do Sintep/MT se reunissem quinzenalmente para apresentar os problemas da categoria e acatou a proposta do Sintep/MT de progressivamente buscar lotar os cargos livres existentes ainda neste início de semestre letivo.

Na audiência ficou determinado que a equipe  trabalhará para fazer novas convocações após o encerramento do período de matrículas, nova convocação após o final do processo de atribuição de aulas dos já convocados e assim sucessivamente até esgotar os cargos livres existentes.

Nesse sentido, conclamamos aos profissionais da educação em geral, que possam nos informar de cargos livres existentes nas escolas, para que possamos exigir a nomeação de concursados na vaga.

Reafirmamos que nossa luta é pela Valorização Profissional e ter profissionais efetivos na Carreira é uma das condições primeiras para promover a APRENDIZAGEM DE QUALIDADE aos nossos alunos/as.

Reiteramos que a realização mesmo que fracionada do concurso, a divulgação do resultado mesmo que tardio em 2010 e agora, a convocação mesmo que parcial são vitórias da nossa luta. Não fosse a luta organizada pelo Sintep/MT já estaríamos convivendo com a terceirização em nosso meio.

Nossa luta é e sempre será constante. Sendo assim, não podemos desanimar. Enquanto houver um cargo livre pronto para receber um aprovado ou classificado no concurso temos que fazer a luta para exigir a convocação.

Conclamamos também aos aprovados e classificados para que vigiem conosco de forma a tornar público os contratos temporários em cargo livre (no caso de TAE e AAE) ou em 20 aulas livres no caso dos professores.

 

SINTEP/MT - Livre, Democrático e de Luta
Cuiabá, MT - 10/01/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6641-6650 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter