Uma comissão formada por seis integrantes (três da subsede do Sintep-MT de Santo Antônio do Leverger e três do executivo municipal) se reúnem no próximo dia 6 de março para avaliação financeira do município com objetivo de viabilizar o reajuste nacional do Piso Salarial para todos os profissionais da educação, a partir de maio. A decisão foi retirada durante a reunião entre membros do Sintep-MT, de Santo Antonio, e prefeitura, dia 27 de fevereiro.

A reunião da comissão, na próxima sexta-feira (12), será a primeira de outras que deverão ser concluídas até o dia 10 de abril.  Ainda no mês de março – dia 12 – uma nova Assembleia da categoria está agendada. O objetivo é analisar os resultados desse primeiro encontro. Dependendo do resultado, os trabalhadores da educação poderão retomar a mobilização rumo ao Piso Salarial.   

Entre os encaminhamento definidos junto ao executivo tiveram ainda o repasse do PCCS retroativo a maio, junho e julho de 2014, para os trabalhadores enquadrados no período. Sobre isso, a prefeitura apontou que realizará um levantamento individual de cada caso e pretende realizar o pagamento ainda na folha de março. 

No encontro, além da presidente da subsede do Sintep-MT, Claudinete Magalhães, estiveram o diretor regional, Ricardo de Assis, e o secretário de Finanças do Sintep-MT, Orlando Francisco. Da prefeitura compareceram os secretários municipais, de Finanças e de Educação, além do procurador municipal de Santo Antônio do Leverger.

 

Assessoria/Sintep-MT


Ciuabá, MT - 03/03/2015 12:32:52


Print Friendly and PDF

Exibindo: 651-660 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter