A categoria avaliou o ofício n.º 0021/2015, da secretaria municipal de educação, em resposta à pauta de reivindicação do Sintep/VG 2015, no conselho de representantes do dia 04 de março de 2015 e ratificou a mesma avaliação em assembleia geral. Além disso, não prevê a imediata revisão do piso salarial na data base de janeiro de 2015. “Só esse fato já  é motivo suficiente para iniciar a greve geral por tempo indeterminado”, avalia a direção do Sintep/VG, em documento resposta à SME/VG.

Em Linhas Gerais, o Conselho de representantes e a Assembleia Geral da categoria consideraram o que o ofício não contemplou pontos da Pauta de Reivindicação já previstos nos Termos de Mediação, como o Reconhecimento do Profuncionário, pagamento das diferenças salariais de 2013 e 2014, Confecção das tabelas salariais de 2013; 1/3 de horas atividades para professores e outros.

Um das principais exigências da categoria é a imediata recomposição do piso salarial de 2015 na carreira dos profissionais da educação respeitando a data base da categoria contida na Lei 3707/12. A recomposição deverá ser retroativa a janeiro de 2015.

Com a intenção de aprofundar as negociações com o Executivo Municipal,  a Assembleia definiu que a “Greve Por Tempo Indeterminado” na rede, caso as reivindicações não sejam atendidas, deverá iniciar a partir do dia 31 de março de 2015, mediante a convocação de um novo Conselho de Representantes e de uma nova Assembleia Geral. Assembleia está marcada para o dia 31 de março, prazo final dado pela categoria para avaliar os avanços das negociações e se houver, iniciar a greve. E, no dia 17 de março, às 8h, em frente ao Gabinete do Prefeito será realizado um Ato Público de Alerta ao Prefeito Wallace Guimarães cobrando o atendimento às reivindicações.

Também foi aprovado que a  Direção do Sindicato deverá emitir nota de orientação aos Conselhos Consultivos e Deliberativos da Comunidade Escolar, para que acompanhem a entrega da alimentação escolar, registrando com fotos a entrega dos  produtos e produzindo relatos sobre possíveis irregularidades nos produtos e comportamento dos entregadores, encaminhando os relatórios e fotos ao poder público e ao Sintep/VG.

A Assembleia Geral, ainda, alerta às gestões nas unidades escolares, diante a onda de violência que se abate sobre nosso município, para que busquem oferecer formação aos profissionais da educação de como se comportar na escola em caso de assaltos.

CONFIRA AS DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA NA ÍNTEGRA ACESSANDO O LINK:

https://drive.google.com/file/d/0B_IyFVKKP4F4dkRvNUJ4Q0FYenc/view?usp=sharing

SintepVG

Ciuabá, MT - 11/03/2015 13:23:32


Print Friendly and PDF

Exibindo: 651-660 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter