Na manhã desta terça-feira (17/03), os professores e funcionários da rede municipal de ensino de Várzea Grande realizaram uma Manifestação para cobrar do prefeito Wallace Guimarães e do Secretário Municipal de Educação de Várzea Grande (SME/VG), Silvio Fidelis, respostas as reivindicações dos trabalhadores da educação.

“O Ato Público é uma alerta ao Prefeito Wallace Guimarães e ao Secretário Silvio Fidelis para que atenda às reivindicações da categoria”, afirma o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG), Gilmar Soares Ferreira.

 

“A categoria quer respostas aos ofícios que exigem à imediata recomposição do piso salarial de 2015 na carreira dos profissionais da educação respeitando a data base da categoria contida na Lei 3707/12. A recomposição deverá ser retroativa a janeiro de 2015”, completa ressaltando que caso as negociações com o Executivo Municipal não avancem a categoria já aprovou, em Assembleia realizada dia 06 de março, “Greve Por Tempo Indeterminado” na rede.

 

A greve deverá iniciar a partir do dia 31 de março de 2015, mediante a convocação de um novo Conselho de Representantes e de uma nova Assembleia Geral. Assembleia está marcada para o dia 31 de março, prazo final dado pela categoria para avaliar os avanços das negociações e se houver, iniciar a greve por tempo indeterminado.

O piso salarial do professor é atualmente R$1.060,00, a categoria exige um aumento de 14% que elevaria o rendimento para R$1.196,00 para 25 horas por semana.

Sintep-VG

Ciuabá, MT - 17/03/2015 15:08:44


Print Friendly and PDF

Exibindo: 641-650 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter