Os/as trabalhadores/as da Educação da Rede Municipal de Barão de Melgaço entram em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (22.09). A decisão foi definida em Assembleia Geral da categoria, ontem (21.09), após as inúmeras tentativas de negociações para a regularização dos pagamentos, terem ficado sem respostas do executivo.
 
A reivindicação dos trabalhadores/as é para que o piso proporcional implantado no mês de junho de 2015 seja pago sem atrasos salariais. Atualmente os profissionais tem esperado até 30 dias para receberem os vencimentos.
 
Segundo a Prefeitura o motivo está na falta de receita para efetuar os pagamentos. Porém, desde as primeiras tentativas de acordo, quando pediram 90 dias para regularizar as despesas, nada foi feito. O prazo se expirou e até agora a administração municipal não apresentou uma solução, nem buscou conversar com a categoria para discutir propostas.
 
Os profissionais cobram o pagamento em dia, e um calendários com datas definidas para os próximos vencimentos. No entanto, a administração municipal se mantém incompetente para resolver o impasse.
 
Ontem, antes da Assembleia uma nova tentativa de acordo foi feita, entre os representantes da subsede do Sintep Barão de Melgaço, Sueli Maria, com a presença do diretor regional, Ricardo Assim, e membros do executivo, entre eles o prefeito Antônio Ribeiro Torres. Na reunião estiveram presentes ainda a secretária Municipal de Educação; o Procurado Geral do Município e o contador da Prefeitura. Nenhuma das propostas apresentadas pelos assessores do município foi aceita pelo Prefeito.
 
A categoria que estava em Estado de Greve paralisou as atividades e realiza nova Assembleia dia 24 de setembro, para avaliação.

 

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 22/09/2015 14:31:56


Print Friendly and PDF

Exibindo: 511-520 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter