Os/as trabalhadores/as de Educação da rede municipal de Jangada, entraram em greve por tempo indeterminado, ontem (27.10). A decisão aprovada na Assembleia Geral no dia 21, se deu após vários meses aguardando a implantação do Piso Salarial pelo executivo municipal.ial.

No mês de maio de 2015, data base da categoria – os profissionais cobraram da administração municipal o reajuste do piso salarial com base na lei nacional. Após muita luta o prefeito apresentou a proposta de 13.01%, elevando o piso de R$1.050,00 para R$ 1.186,00, num prazo de 90 dias.

Uma comissão formada por representantes do governo e Sintep, faria os estudos das receitas e despesas para se chegar no maior piso possível.  “A direção da subsede encaminhou os nomes para a formação de uma comissão e ela nunca existiu, muito menos os estudos das receitas e despesas”, relata o diretor regional, Ricardo Assis.

Diante do fato, a categoria fez nova reunião em Assembleias e cobrou do prefeito uma resposta sobre a implantação do piso e, no dia 21.10, um documento apresentado pelo prefeito estabelecia que só a daqui a 60 dias seria possível a implantação do mesmo.

O desrespeito ao compromisso assumido anteriormente coloca em suspeição a palavra do gestor. A categoria decidiu parar, aguardar o cumprimento da reivindicação feita em maio e negou a nova proposta apresentada. Nela o prefeito joga para 2016 o reajuste de apenas 12%, sendo 50% pagos em janeiro e o restante em fevereiro, deixando para marços -  as vésperas da data base de 2016 - o pagamento do Piso Salarial.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 28/10/2015 14:47:39


Print Friendly and PDF

Exibindo: 511-520 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter