Os trabalhadores e trabalhadoras da educação da rede municipal de Cláudia (660 km da Capital) definem em Assembleia Geral nesta quinta-feira (17.03) pelo indicativo de greve para o dia 21 de março. Na pauta de reivindicação cobram reajuste salarial com ganho real de 8,64%, para professores, técnicos e apoio.

Segundo o diretor regional do Sintep-MT, Valdeir Pereira, o município ampliou a arrecadação após a instalação de Usinas Hidrelétricas na região. Pereira acrescenta, que a determinação de mais investimentos na Educação é uma orientação do próprio Estudo de Impacto Ambiental (EIA) Relatório de Impacto Meio Ambiente (RIMA). Neles fica determinado que o município receberá em contrapartida recursos para investir em Educação, Saúde e Segurança.

“A ampliação de recursos municipais justifica o repasse para a educação”, argumenta o diretor regional. Conforme ele, a recomposição salarial anual dos profissionais foi realiza dentro do que determina a lei, mas ela poderá ser superior garantindo o ganho real para os trabalhadores e trabalhadoras da Educação.


Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 17/03/2016 14:26:53


Print Friendly and PDF

Exibindo: 481-490 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter