Abrindo os trabalhos, às 8 horas, os profissionais da rede municipal pontuaram os temas do documento que será entregue ao gestor municipal. A categoria cobra do município, piso salarial, pagamento de horas excedentes dos motoristas do transporte escolar, correção do adicional noturno dos vigias que está em desacordo com a lei, publicação da licença prêmio para desfrute em 2017. 

A assembleia conduzida pela presidente da subsede, Suzana de Araújo, foi acompanhada pelo diretor regional do sindicato, Ricardo Araújo e teve a presença da secretária municipal de Educação de Jangada, professora Cleusa. Na oportunidade ela respondeu a questionamentos dos presentes, e informou que data de início do ano letivo, no município, seguirá o calendário da rede estadual.

REDE ESTADUAL

A conturbada finalização do ano letivo de 2016 na rede estadual de Jangada foi um dos temas que integrou a assembleia dos/das profissionais da educação, reunidos na sequência aos debates com a categoria da rede municipal.

Os debates, que anteciparam a eleição dos delegados que representarão o município no Conselho de Representante do Sintep/MT, dias 10 e 11 de fevereiro, deram encaminhamento para os tema relevantes da educação estadual, neste início de ano. Foram cobrados esclarecimentos sobre o quadro de interinos, sem contrato no mês de janeiro, durante reposição de aulas; e a organização para a Greve Geral (15 de março).  

O diretor regional do Sintep/MT, Ricardo Assis, registrou para a categoria as pautas de luta debatida pela direção geral e relatou os encaminhamentos adotados após audiência frustrada com o governo, no mês de janeiro. 

Assessoria/Sintep-MT

foto: Subsede Jangada

Ciuabá, MT - 03/02/2017 15:41:10


Print Friendly and PDF

Exibindo: 401-410 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter