Os e as profissionais da educação da rede municipal e estadual de Peixoto de Azevedo decidiram iniciar uma GREVE GERAL, a partir do próximo dia 15 de março, acatando a convocação da Confederação Nacional dos Trabalhadores de Educação (CNTE) e do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT). A decisão foi tomada em Assembleia Geral da categoria realizada na tarde de ontem (08/03), na Escola Estadual 19 de Julho.
 
Os/as trabalhadores/as dá educação do município unirão forças com os demais trabalhadores/as do país, na luta contra a reforma da previdência. E ainda, na educação, o município cobrará posicionamento do executivo municipal perante a pauta de reivindicações em discussão com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), desde o início de janeiro.
 
Entre as reivindicações ao poder executivo municipal estão: piso salarial para todos os profissionais da educação; hora atividade integral para o professor/a contratado/a; reajuste dos vencimentos do apoio e técnico administrativo escolar não profissionalizado.

A categoria cobra ainda da SMEC e do poder Executivo explicações quanto a não realização de teste seletivo para contratos temporários para o ano de 2017; a possibilidade da não realização de convênios pelas escolas municipais, ferindo a gestão democrática; salas multisseriadas existentes no município; e solução para a situação dos motoristas da educação do Distrito União do Norte.

Sintep Peixoto de Azevedo

Ciuabá, MT - 09/03/2017 17:50:32


Print Friendly and PDF

Exibindo: 401-410 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter