No próximo dia 15 de março, a rede estadual e municipal de ensino em várias cidades do estado estarão realizando uma paralisação nas atividades como forma de protesto a várias medidas adotadas pelo Governo Federal no que diz respeito a direitos adquiridos O objetivo é denunciar à sociedade a “antirreforma’ que impedirá aos trabalhadores de se aposentarem, ou porque trabalharão até morte ou porque morrerão trabalhando.

Os Atos, além de protestarem contra a reforma de previdência, serão também pela luta ao cumprimento do Piso Salarial Nacional e carreira única para os profissionais da educação. Em Alta Floresta, nesta quarta-feira (08), uma assembleia geral a partir das 15 horas, na Escola Vitória Furlani da Riva para definir como será a participação das duas redes, estadual e municipal, no movimento.

Segundo Ilmarli Teixeira, representante do SINTEP na região norte, a reforma tira o direito de aposentadoria por tempo especial para o professor. “Além da reforma da previdência, temos também a reforma do ensino médio, que vem a priorizar determinados cursos que as escolas públicas não tem estrutura para trabalhar”, pontuou. Ainda de acordo com Ilmarli, o chamamento para paralisação não é somente para a rede educacional. “Os trabalhadores das duas redes irão definir como será a paralisação”, disse.

Rede Municipal

Conforme a sindicalista, no que diz respeito a rede municipal, a classe vem tentando uma reunião com o executivo, para definir o percentual aplicado na reposição salarial oferecida, que no entendimento da classe não foi o esperado. “Marcamos uma reunião com o prefeito, mas até agora não fomos atendidos e estamos observando pela parte do executivo municipal, uma certa blindagem nesta aproximação com o prefeito, não sabemos o que está acontecendo, mas somente estas formas de enfrentamento é que podem nos trazer algum avanço nas negociações”, acrescentou.

Notícia Exata (Alta Floresta)

Ciuabá, MT - 08/03/2017 09:39:11


Print Friendly and PDF

Exibindo: 401-410 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter