As redes municipal e estadual de Peixoto de Azevedo decidiram em Assembleia Geral na quinta-feira (25) aderir à paralisação realizada pelos/as educadores/as em todo o estado, na próxima segunda-feira (29). Os/as educadores/as apresentam quatro pontos de reivindicação ao governo estadual e outras quatro pautas que serão cobradas da Prefeitura.

Seguindo o que foi deliberado na assembleia estadual, a categoria reivindica no âmbito estadual a garantia da integralidade da Lei nº 510/2013 (que garante a dobra do poder de compra); a realização imediata de concurso público com o número real de vagas; eleições diretas ainda em 2017 para diretores/as, Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE) e assessores/as pedagógicos/as; e respeito à autonomia das escolas na definição do calendário escolar.

Junto ao Executivo municipal, os/as educadores/as cobram a equiparação salarial dos/as funcionários/as conforme prevê a Lei Complementar nº 16/2011; enquadramento dos profissionais não-profissionalizados na tabela salarial; melhoria na infraestrutura das escolas; além da garantia das horas-atividades integrais para os/as professores/as contratados.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 26/05/2017 13:08:10


Print Friendly and PDF

Exibindo: 371-380 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter