Após a luta e a mobilização dos/as trabalhadores/as da educação da rede municipal de Jangada, foi aprovado no sábado (27) o Projeto de Lei que garante reajuste de 8,5% a partir de junho, com a equiparação salarial entre professores/as e funcionários/as.

O reajuste corresponde a conclusão do piso de 2016. Também já foi marcado para agosto as negociações sobre o a atualização do piso de 2017. No município, outra conquista dos/as educadores/as é a equiparação salarial entre professores/as e funcionários, que foi mantida no atual Projeto de Lei. Com o reajuste, o piso passa a ser de R$ 1.601.

Uma reunião foi marcada para terça-feira (30) para debater outro ponto de reivindicação da categoria que é o pagamento das horas extras feitas pelos motoristas. Segundo a subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), esse ponto do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), sobre a gratificação extra não é cumprido.

“Estamos avançando. Com a luta da categoria temos conseguido avanços nos últimos anos. A luta não foi fácil, mas temos conseguido diálogo com o Executivo”, explica a presidenta da subsede, Suzana de Araújo Silva.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 29/05/2017 19:41:04


Print Friendly and PDF

Exibindo: 371-380 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter