Em assembleia geral realizada na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (23), os trabalhadores e trabalhadoras da rede municipal de Educação de Santa Terezinha (a cerca de 1.200 km de Cuiabá) reprovaram a proposta da Prefeitura por não apresentar prazos de execução, e mantiveram a greve que completa 15 dias hoje (24).

 

As reivindicações da categoria são enquadramento profissional; melhorias no transporte escolar, climatização infraestrutura das escolas; repasse da contribuição sindical mensal que foi descontada, mas não foi passada para o Sindicato; e pagamento da recomposição salarial. Em ofício, a Prefeitura citou as reivindicações dos trabalhadores da Educação, porém, não assegurou quando as medidas serão atendidas.

 

“O ofício encaminhado pelo Executivo foi reprovado por unanimidade porque trabalhamos com data, para que as ações sejam efetivadas. Continuamos em greve até que as reivindicações sejam atendidas”, enfatiza o presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Ronivon Costa de Souza.

Assessoria Sintep/MT  

Ciuabá, MT - 24/08/2017 16:52:37


Print Friendly and PDF

Exibindo: 331-340 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter