Em greve há 18 dias, os educadores e educadoras da rede municipal de Santa Terezinha (a 1.200 km de Cuiabá) divulgaram nesta segunda-feira (28) uma carta de repúdio ao Executivo pela escolha da nova secretária de Educação, que não tem conhecimento da realidade das escolas, além de ter demonstrado comportado agressivo contra a categoria durante a última Assembleia Geral.

 

Confira o documento na íntegra:

 

NOTA DE REPÚDIO CONTRA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO DE SANTA TEREZINHA

 

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DO ENSINO PÚBLICO DE MATO GROSSO – SINTEP-MT, SUBSEDE DE SANTA TEREZINHA, vem através desta, manifestar REPÚDIO contra a nomeação da atual secretária de educação, Aldalci de Fátima Brambila, por a mesma não se identificar e nem representar a categoria dos PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, representa sim os interesses do prefeito, e por ter demonstrado desconhecimento da realidade das escolas do município e pelo comportamento agressivo no dia da assembleia geral exclusiva dos profissionais, tudo isso, apenas um dia após sua nomeação.

 

Quais os critérios que foram utilizados para a escolha? Entende-se que entre os PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, há pessoas qualificadas e capacitadas com conhecimento do município que possa desenvolver com qualidade e AUTONOMIA as funções exigidas pelo cargo, assim, descartaria a possibilidade de “importar” pessoas para essa finalidade.

 

SINTEP-MT não é sinônimo de greve, mas de diálogo, parceria e comprometimento com EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, é sinônimo também da defesa das causas trabalhistas para que todos os direitos dos trabalhadores da educação sejam respeitados e valorizados!

 

 

“SINTEP-MT Livre, Democrático e de Luta”! SUBSEDE – SANTA TEREZINHA

Ciuabá, MT - 28/08/2017 18:27:47


Print Friendly and PDF

Exibindo: 331-340 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter