Os profissionais da educação da rede municipal de Alta Floresta realizam nesta segunda-feira (09.10) um diálogo com a comunidade escolar para esclarecimento sobre a situação de descaso da Prefeitura com os Profissionais. Comunicam a greve de advertência de dois dias, deliberada em Assembleia Geral, no último dia 6 de outubro, após a administração municipal se mostrar irredutível no diálogo sobre as pautas de reivindicação.

A presidente da subsede do Sintep/MT no município, Francisca Ilmarli Teixeira, informa que a paralisação na rede municipal se dará nesta quarta-feira (11.10). No entanto, amanhã, dia 10 de outubro, os profissionais da educação realizam um Ato Público com caminhada a partir das 7h30. A concentração dos manifestantes será em frente à Câmara de Vereadores e na sequência prosseguem pela Avenida Central da cidade.  

Os profissionais lutam contra o atraso de salários, pela atualização da tabela salarial em 4% dos interinos, por concurso público; pela regularização funcional dos Pedagogos e, contra a alteração no índice da dedicação exclusiva dos diretores, secretário e coordenador pedagógicos.

Ilmali Teixeira disse ainda que, se caso a prefeitura não realizar o pagamento dos salários dos profissionais da educação até dia 16 de outubro, nova assembleia será realizada. O agendamento está previsto para dia 17. “A partir daí a categoria poderá entrar em greve geral por tempo indeterminado”, alerta.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 09/10/2017 17:12:20


Print Friendly and PDF

Exibindo: 321-330 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter