Em Assembleia Geral com os profissionais da rede municipal de educação, da subsede do Sintep/MT, em Alta Floresta, nesta segunda-feira (23.10), definiu pela continuidade da greve. A reinvindicação permanece pela defesa e manutenção dos direitos constituídos na Lei de Carreira Lei nº 931/99; pela integralidade do pagamento dos salários dos trabalhadores em educação, já que parte da categoria está com salários atrasados; pela definição de uma data para o pagamento dos salários dos meses de outubro, novembro e dezembro.

A categoria volta a solicitar audiência com o executivo municipal para tratar das pautas. Eles deliberaram pela elaboração de uma carta compromisso dos vereadores com a categoria, assegurando a defesa da manutenção dos direitos da carreira. Os profissionais também irão elaborar e encaminhar moção de repúdio a gestão pública municipal por não apresentar uma proposta que seja viável para debate.

Os profissionais estabeleceram um cronograma de atividades para terça(24) na Câmara de Vereadores e quarta-feira (25), com realização de Assembleia geral da categoria para avaliar os rumos da greve.
 "Se tivermos algo a perder, que seja o medo", afirma a presidente da subsede, Francisca Ilmarli Teixeira.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 23/10/2017 15:11:50


Print Friendly and PDF

Exibindo: 321-330 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter