A repercussão na mídia nacional sobre a falta de condições de várias escolas estaduais, em Rosário Oeste (128 km da capital), reitera as denúncias feitas pela subsede do Sintep/MT do município. Desde o mês de agosto os profissionais estão mobilizados e produziram um dossiê, alertando a população e o Ministério Público do Estado sobre o risco, para uma geração de estudantes, dessa qualidade da educação garantida pela gestão Taques.  

A notícia apresentando escolas sem infraestrutura para receber estudantes e os/as educadores/as, revelou falta de salas, laboratórios ou quadra de esporte para ministrar as aulas. As imagens chocaram mais uma vez a população mato-grossense, que já havia visto, nos veículos de comunicação estadual, o grito de alerta dado com a denúncia feita pelo sindicato.

Estudantes tendo aulas sob árvores e em carteiras improvisadas revelaram às inovações promovidas pelo governo Taques. “A comunidade escolar cobra melhorias para essas unidades e nunca é atendida. As poucas melhorias que conseguem estão sendo feita por iniciativa dos educadores em parceria com os moradores”, destaca a presidente da subsede do Sintep Rosário Oeste, Miriam Botelho.

“Foi necessário chocar o país para esses estudantes fossem olhados com o respeito que todos e todas merecem”, afirma Miriam. A presidente da subsede informa ainda, que o descaso existe a tanto tempo que é visto por muitos como normal. Na época da denúncia feita pelo Sintep/MT houve quem considerasse a ação como “exagero” do sindicato.  “Vamos ficar atentos, pois precisamos que o problema seja resolvido”, conclui.

Confira fotos da escola no facebook

Assessoria/Sintep-MT

foto: profissionais protocolando denúncia no MP sobre falta de condições da escola

Ciuabá, MT - 25/10/2017 14:39:19


Print Friendly and PDF

Exibindo: 321-330 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter