Em uma das maiores Assembleias Gerais da rede municipal de Alta Floresta, com a presença do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Henrique Lopes do Nascimento, os/as trabalhadores/as da educação deflagram greve por tempo indeterminado. A plenária ocorreu ontem (17.10), e definiu uma agenda de mobilização a partir de hoje (18.10), 8h.

Os/as educadores/as decidiram que, diante do retrocesso vivido pelo profissionais da educação, com atrasos salariais, ampliação da jornada de trabalho, falta de concurso público, redução das dedicações exclusivas de gestores e secretários, não retornam as atividades.

A subsede Sintep/MT, em Alta Floresta, comunica que a paralisação terá agenda diária de manifestações concentradas na Secretaria Municipal de Educação, Câmara Municipal e Prefeitura. A mobilização integrará também uma oficina sobre financiamento público, para que os/as trabalhadores/as conheçam a dinâmica dos recursos e os investimentos e possam apontar para a resolução ou minimização dos problemas justificados pela administração municipal.

Segundo a presidente da subsede de Alta Floresta, Francisca Ilmarli Teixeira, é preciso uma avaliação sobre a real situação da arrecadação do município para fazer o enfrentamento e proposições.  "Muito já se fez e muito mais há de se fazer", disse.

Assessoria/sintep-MT

Ciuabá, MT - 18/10/2017 10:33:58


Print Friendly and PDF

Exibindo: 321-330 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter