Os educadores e educadoras da rede municipal de Confresa (a 1.160 km de Cuiabá) realizaram na segunda-feira (07.05) paralisação com ato público para cobrar a Prefeitura sobre o reajuste nos salários, que têm sofrido perdas por falta de correção da inflação. A manifestação foi realizada em frente da Câmara de Vereadores, com adesão de todas as escolas no perímetro urbano.

Atualmente com piso de R$ 1.707,07, o salário dos profissionais é menor até mesmo que a proporcionalidade de 30 horas do piso nacional (que é para até 40 horas). Apesar da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) ter protocolado a pauta de reivindicações, a Prefeitura sempre solicita novos prazos para estudos e não responde ao documento.

"Desde janeiro estamos cobrando o reajuste nos salários e as elevações de classe e nível, mas não foi feita nenhuma proposta. Durante a paralisação conversamos com os vereadores, que se comprometeram a marcar uma audiência com a Prefeitura para 21 de maio e no dia 22 faremos uma assembleia geral", explica a presidente da subsede, Lucimeire Lazara.

Assessoria Sintep/MT

 

Ciuabá, MT - 10/05/2018 12:53:47


Print Friendly and PDF

Exibindo: 261-270 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter