Os educadores e educadoras da rede municipal de Primavera do Leste (a 239 km de Cuiabá) realizam no dia 11 de julho uma paralisação para cobrar da Prefeitura direitos como o pagamento do piso salarial nacional e a implantação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) com unificação da carreira para professores/as e funcionários/as. A mobilização terá um ato na Praça de Eventos às 7h30.

Entre as reivindicações da categoria também estão a liberação das licenças-prêmios e elevações de nível que estão paradas, assim como hora-atividade para todos/as os/as educadores/as, formação continuada, eleição para gestores escolares, reforma das escolas, ampliação da licença-maternidade para seis meses, entre outras.

"Pela primeira vez a rede municipal tem piso menor que o nacional, além dos desmandos que têm acontecido em vários setores, como as licenças-prêmios. Queremos mostrar para a sociedade sobre a situação que estamos passando e manteremos o estado de greve até que as reivindicações sejam atendidas", afirma a presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Edna Mahnic.

Assessoria Sintep/MT

 

Ciuabá, MT - 03/07/2018 15:17:31


Print Friendly and PDF

Exibindo: 241-250 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter